terça-feira, 9 de março de 2010

São Paulo terá Banco do Povo Móvel

A cidade de São Paulo vai ganhar uma unidade móvel do Banco do Povo Paulista. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9 de março) pelo secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, durante a inauguração da 11ª unidade do Banco do Povo na Capital, que fica na distrital da Associação Comercial de Pinheiros.

“A idéia é que a unidade móvel do Banco do Povo Paulista fique durante uma semana em bairros periféricos da Capital. Quem está na informalidade geralmente trabalha com medo do Poder Público e isso precisa mudar. Por isso, não basta ampliarmos o número de agências. É preciso atender o empreendedor onde ele estiver”, explicou o secretário.

Novas unidades

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito do Governo de São Paulo. Foi criado em 1998 e, até este ano, existiam apenas duas agências na Capital. Até o final de março serão inauguradas agências na Vila Mariana, Mooca, Tatuapé, Santana, Butantã e Penha, totalizando 15 novas unidades. A expansão do BPP é uma parceria entre o Governo do Estado, a Associação Comercial, a Prefeitura de São Paulo, o Sescon-SP e o Sebrae-SP.

Nas unidades do Banco, além da concessão de empréstimo, haverá o atendimento aos trabalhadores informais, que querem se legalizar como Microempreendedores Individuais (MEI´s).

Fonte: Sebrae-SP

Nenhum comentário: