quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Franquia de fast food de espetos com baixo investimento é lançada

A franquia nasce com sete unidades próprias, sem concorrentes diretos, oferecendo baixo investimento e com grande potencial de crescimento

Quem busca por um negócio sem concorrência direta acaba de ganhar uma opção: é lançada a Espetíssimo, uma franquia de fast food de espetos assados. Os quiosques e lojas Espetíssimo oferecerão espetos prontos de carne bovina, frango (sobrecoxa, peito e coração), linguiça (toscana e calabresa), carne suína, kafta, queijo coalho, pão de alho e abacaxi, além de bebidas, tudo para consumo no local ou para viagem. Já são sete as unidades implantadas na capital paulista.

O mix de produtos oferecidos agrada públicos distintos de todas as idades. “Nosso primeiro quiosque, instalado em um supermercado, mostra a enorme aceitação do produto. Acreditamos que a qualidade da matéria-prima, a higiene na manipulação dos alimentos, o sabor natural, a rapidez no atendimento e a boa relação custo-benefício sejam os pilares do sucesso da Espetíssimo”, informa Felipe Lacerda Paoletti, sócio-diretor.

A ideia

O projeto da franquia Espetíssimo iniciou-se em 2007, quando a franqueadora decidiu estudar o mercado varejista e percebeu a ausência de opções de alimentação rápida que incluíssem uma variação do que o brasileiro adora: o churrasco. O passo seguinte foi o desenvolvimento, junto a fornecedores, de uma máquina especial e exclusiva para assar os espetos sem gerar fumaça – uma exigência da maioria dos pontos comerciais disponíveis. O período de formatação da franquia e da criação do layout adequado foi de dois anos.

A Espetíssimo nasce amparada por parceiros de renome: o fornecedor exclusivo de espetos de carne para a franquia é o conceituado Churrasquinho Jundiaí, com mais de 30 anos de experiência na área de alimentação. “Foram realizados diversos estudos mercadológicos e pesquisas para se chegar à real viabilidade do negócio, o que fez com que a franquia pudesse propor uma parceria rentável ao franqueado e de operação bastante simplificada”, comenta Wagner D´Almeida, consultor da Global Franchise, consultoria responsável pela expansão da Espetíssimo.

fonte : www.empreendedor.com.br

Nenhum comentário: