terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sites de pequenas empresas terão domínio específico

O ".emp.br", domínio voltado para as micro e pequenas empresas, vai custar até 30 reais e estará disponível em outubro

Os endereços terminados em emp.br já virão com algumas informações sobre as empresas, como nome, ramo e endereço

São Paulo - O Núcleo de Informação e Coordenação do ".br" (NIC.br), braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), divulgou um domínio voltado apenas para as pequenas empresas, o ".emp.br".

Os empresários que optarem por fazer seus sites com o final ".emp.br" já terão uma página simples com identificação, localização e a atividade prestada pela empresa. Para o coordenador do CGI.br, Augusto Cesar Gadelha Vieira, a idéia é que os consumidores encontrem as empresas mais facilmente através das ferramentas de busca.

O novo domínio chega em um momento em que as pequenas empresas estão cada vez mais usando a internet como meio para divulgação e para ganhar dinheiro. Um estudo recente divulgado pela Ipsos mostrou que menos de 10% das empresas brasileiras não usam computadores. Uma outra pesquisa, feita pelo Google, indicou que 60% das pequenas empresas usam internet para propaganda.

Mesmo quem já tem um site em funcionamento pode comprar o domínio. Entre 16 de agosto e 30 de setembro, os sites que terminem em ".com.br" poderão adquirir também o ".emp.br", pagando a anuidade de 30 reais. Porém, é só a partir de outubro que os novos empresários interessados poderão pedir o domínio. O valor cobrado será de até 30 reais.


Fonte: Portal Exame